Aceite e seja / Accept and be

Atualizado: 29 de jan.






Ser ou não ser Endometriaca em seu melhor estilo? A escolha é livre!

Nosso desafio nada mais é do que promover saúde como um todo, então pode colocar a família inteira para participar ok.

Esse protocolo em questão também independe o fato da pessoa ser tentante ou se está fazendo uso de métodos que bloqueiam o ciclo, qualquer pessoa que foca em bem estar pode aderir!

Borá lá...

Desafio 30 – Parte 1

Um minuto antes da primeira refeição do dia para quebrar o jejum tome um copo (+ ou – 250ml ) de água em temperatura ambiente, um limão Tahiti espremido.
Use 1/2 colher de café (3gr) de cúrcuma (açafrão) com pimenta do reino preta em qualquer uma das principais refeições, mas não em jejum.
Troque qualquer bebida do tipo refrigerantes e sucos industrializados que você use, por chá natural de preferência à granel e não de saquinho, adoce com mel se precisar.
Beba ao menos 1 litro de água por dia para começar.
Manipule a dupla dinâmica resveratrol 30mg com o pycnogenol 100mg e compre também um bom ômega 3 livre de metais pesados para tomar diariamente após uma refeição.
Caso se chateie ou fique brava com alguma coisa, pessoa ou situação, mude de estação, respire fundo, releve, coloque uma música que lhe agrade e sorria.
Faça ao menos quarenta minutos de caminhada ou qualquer outra atividade física três vezes por semana pelo menos.
Pare quinze minutos todos os dias, em qualquer horário, olhe para o céu e simplesmente agradeça pela oportunidade de poder fazer isso e por tudo mais que você quiser, reflita sua vida lembre coisas boas e se imagine melhor ainda.
Durma bem no quarto escuro com o celular longe ou de ponta cabeça e nada de luzinha te TV também não?

Passados 30 dias com todos esses passos feitos com excelência, passe para Parte 2, não vale cortar caminho ok, um passo de cada vez! Mesmo que sejam mudanças positivas, o organismo e mente também, levam um tempo para se adaptar.

Desafio 60 – Parte 2

Acrescente 3gr de glutamina dentro da água com limão e coma uma fatia de melão.
Troque o sal refinado por grosso de churrasco ou sal integral e temperos prontos por ervas frescas in natura.
Exclua todos os embutidos do cardápio (presunto, peito de peru, mortadela, salsicha, etc...).
Beba ao menos dois litros de água por dia.
Passe no mínimo quinze minutos exposta ao sol ao meio-dia diariamente ou manipule 10.000ui de vitamina D3 com 100mcg de vitamina K2, ambas sublingual ou cápsula oleosa e inclua o magnésio separado ao arsenal.
Não ofenda ninguém, nem revide nenhuma agressão, caso aconteça peça desculpas, agradeça e se retire do local, respire e deseje o bem a essa pessoa, não receba a energia ruim e transmita uma boa energia.
Acrescente mais vinte minutos de atividade física para completar uma hora nas três vezes por semana, aumente os batimentos cardíacos acelerando o passo ou intercalando com uma atividade mais dinâmica.
Pare duas vezes ao dia agora, uma para agradecer e outra para pensar em tudo aquilo que lhe faz bem e te proporciona prazer, imagine tudo de melhor que quer para viver em sua vida e as pessoas ao seu redor felizes também.
Durma muito bem e se precisar faça um chá de camomila ou valeriana antes de dormir além de pingar umas gotinhas de óleo essencial de lavanda no travesseiro.

Passou pela primeira prova dos 30 com nota dez e alcançou os 60 com louvor? Então borá lá para os 90 na terceira etapa do nosso desafio.

Desafio 90 – Parte 3

Comece agradecendo, Gratidão Mundão, ao acordar por mais essa oportunidade de poder viver o novo dia, a qualquer momento, se imagine no futuro, faça planos, dê bom dia, boa tarde e boa noite para todos, inclusive os desconhecidos que cruzarem seu caminho!
Esqueça por pelo menos nos próximos três meses, tudo que contém glúten, corte leite também, elimine o arroz, frituras, etc e comer fora de casa só se for a marmita que você fez com tudo "caseirinho" para levar.
Cozinhe só com azeite, banha de porco caseira ou óleo de côco.
Beba a quantidade de litros de água mínima que seu organismo precisa para sobreviver que é o resultado do seu peso corporal multiplicado por trinta e cinco.
Inclua probióticos como o kefir ou kombucha, use própolis também de preferência antes de dormir.
Faça atividade física cinco vezes por semana, de no mínimo quarenta minutos pelo menos!
Caso se atrase para alguma coisa, compromisso, enfim, agradeça, pode ser um livramento, se alguém te fechar no trânsito, não xingue, perdoe e mantenha a vibração positiva.
Sentiu dor, abrace alguém, peça "colinho" sim, ligue o som e dance uma música abraçadinha com o "maridones" por exemplo, o calor humano do corpo a corpo ajuda e pode acreditar que isso vai tirar o foco da dor também!
Sonhe com os anjos e leia sobre a melatonina aqui no nosso Blog caso ainda precise melhorar a qualidade do seu sono.

Depois disso tudo você vai querer mais e mais porque pequenas mudanças fazem uma enorme diferença e você já vai estar com sede de viver cada vez melhor, então novos desafios surgirão, mas não acaba por aqui não, essa é apenas uma introdução ao melhor estilo Endometríaca de ser, bem vinda ao nosso mundo!

Não vale trapacear não viu, só passe para o próximo desafio 45 se essas três primeiras etapas já estiverem sendo concluídas com sucesso.

Desafio + 45 – Parte 4

Passado os 90 dias você já criou novos hábitos, seu organismo já dá sinais de que ser saudável é mais legal e rejeita coisas que antes tolerava, mas agora não suporta mais, mesmo que sua cabeça queira, o corpo não aceita.

Então, siga agradecendo a cada novo dia por mais uma oportunidade de viver fazendo a diferença, meditando coisas boas, se imaginando no seu mundo ideal, dando o seu melhor agora, para usufruir de um futuro feliz, continue bebendo muita água, usando probióticos, cúrcuma, fitoterápicos, ômega 3, magnésio, fazendo uma dieta cada vez mais anti inflamatória, tomando limão para quebrar o jejum, comendo melão, suplementando vitaminas, fazendo atividade física e dormindo bem...

Mantendo tudo o que vem fazendo, dos desafios anteriores, acrescente nos próximos 45 dias mais alguns itens "facimfacimmm" para a vida toda...
Coma apenas quando estiver com fome mesmo e comida de verdade, até saciar, mas antes tome um copo de água e confirme se realmente é fome, pois ela muitas vezes é confundida com sede. Nada de beliscar ou comer de x em x horas pule o café da manhã OU jantar, você escolhe, até conseguir ficar 14/16 horas sem comer (o período de sono conta horas) e desfrute dos benefícios do jejum intermitente, na sua última refeição do dia, antes de iniciar o jejum, acrescente um pouco de gordura saudável como abacate, bacon, oleaginosas, etc, leia sobre a dieta cetogênica e caso tenha dificuldades, consulte um bom nutricionista funcional.
Acrescente na alimentação os prebióticos, que são como a “comida” dos probióticos que você já consome, e com essa dupla, a flora intestinal agradece e se fortalece, encontramos eles na alcachofra, raiz de chicória, dente de leão, cevada, mel, banana verde, alho, cebola, aveia, farelo de trigo não refinado, yacon, semente de linhaça e algas, uma boa opção é acrescentar diariamente um suco verde com água, couve manteiga, maçã, mel, psyllium e um cubo (tipo de gelo) da biomassa de banana verde (receita no nosso Instagram @endometriacas).
Troque seu sabonete por um natural, faça o mesmo com seu shampoo, procure os sem parabenos e creme dental sem flúor, esqueça os antitranspirante e antiperspirante, o corpo precisa transpirar, opte por um natural ou faça seu próprio com leite de magnésia, se ainda usa absorventes descartáveis ou interno, adquira um coletor menstrual ou absorvente biodegradável, não passe mais o perfume na pele e sim na roupa que for usar, lembre-se, sua pele absorve todos os químicos nocivos desses produtos.
Qualquer coisa que lhe aconteça, em qualquer hora do dia, em qualquer lugar, que você não goste ou que lhe desagrade por alguma razão, não reclame, respire fundo porque vale analisar nesse momento o que pode ser feito sem que você murmure, aja em benefício próprio, porque se aborrecer não vai fazer bem, mas se você refletir e não revidar sem pensar, vai ficar tudo bem, porque atitudes assim trazem paz e clareza que antes, em meio ao calor da emoção parecia ser impossível.
Faça ao menos dois elogios por dia a alguém, seja quem for, alguém próximo ou desconhecido, mas não espere retorno imediato, apenas elogie de coração e faça ao menos três comemorações diárias, por exemplo: resistiu a uma tentação, comemore UHUUU, se obrigou a fazer uma atividade física que estava pensando em cabular, comemore EBAAA, enfrentou a dor e foi trabalhar, passear ou não cancelou o compromisso e foi, comemore YUPIII!!!
Numa conversa mais calorosa, se a sua opinião contrária não for mudar o quadro atual, se cale, guarde para você e mantenha a conversa em temperatura mínima, reflita sempre antes, se o que vai comentar precisa mesmo ser dito? Se pode ofender alguém? Se é realmente útil? Se você gostaria de ouvir? Seguindo a sequência, analise se vale a pena comentar ok? Caso contrário, guarde para você. Não queira fazer com que os outros enxerguem com seus óculos, as lentes são diferentes, pontos de vistas nem sempre são iguais! Fale menos e ouça mais.
Procure um médico que exerça a medicina funcional para verificar seus hormônios naturais e te auxiliar com a modulação hormonal bioidêntica, caso seja realmente preciso, pois nem sempre é, mas já aviso que um ginecologista tradicional infelizmente não vai saber te auxiliar, muito menos os que se dizem especialistas, desses fuja inclusive, é sério, a maioria que se entitula assim, não vai além do bloqueio da menstruação e indicação de cirurgias.
Para finalizar, mais do que nunca, estude, leia estudos, pesquise artigos, fale com que já passou por isso e segue a mesma linha de cuidados, se conheça profundamente, se observe, se atente a sinais, seu corpo conversa com você, escute, siga sua intuição, debata com seu médico se necessário, exija exames, questione, busque outras opniões, outros profissionais, troque experiências, informações, a vida é um eterno aprendizado, peça sabedoria e discernimento para usar com sabedoria toda informação coletada e usufrua com inteligência.

Sendo assim, será uma legítima Endometríaca raiz, com muita honra e muita saúde, porque a doença pode não ter cura, mas tem remissão que é a mesma coisa e é você quem decide se ela se manifesta ou não na sua vida, sim, você tem esse poder, tome posse dele.

Precisa e quer ajuda para ir além? Vem comigo fazer mentoria!
Para mais informações, manda um oi no whatsapp +55 11 999 807 533
Borá lá que eu te ajudo a encontrar o seu melhor caminho para ficar bem!

Desafios 30-60-90 em 08/05/2018 - Desafio + 45 em 16/08/2018
Ariane Steffen

To be or not to be Endometriac in its best style? The choice is free!

Our challenge is nothing more than promoting health as a whole, so you can ask the whole family to participate ok.

This protocol in question also does not depend on the person being tempted or if they are using methods that block the cycle, anyone who focuses on well-being can join!

Let´s go ...

Challenge 30 - Part 1
One minute before the first meal of the day to break the fast take a glass (+ or - 250ml) of water at room temperature, a squeezed Tahiti lemon.
Use 1/2 teaspoon (3gr) of turmeric (saffron) with black pepper in any of the main meals, but not on an empty stomach.
Swap any soft drinks and industrialized juices you use for natural tea, preferably in bulk rather than sachet, sweeten with honey if needed.
Drink at least 1 liter of water a day to start.
Handle the dynamic double resveratrol 30mg with pycnogenol 100mg and also buy a good omega 3 free of heavy metals to take daily after a meal.
If you get upset or get angry about something, person or situation, change the season, take a deep breath, get back to it, put on a song that you like and smile.
Do at least forty minutes of walking or any other physical activity at least three times a week.
Stop fifteen minutes every day, at any time, look at the sky and simply thank yourself for the opportunity to be able to do this and for everything else you want, reflect your life remember good things and imagine yourself even better.
Sleep well in the dark room with your phone away or upside down and no lights on the TV either?

After 30 days with all these steps done with excellence, move on to Part 2, it’s not worth cutting the path ok, one step at a time! Even if they are positive changes, the body and mind also take time to adapt.

Challenge 60 - Part 2

Add 3gr of glutamine into the lemon water and eat a slice of melon.
Swap the refined wholesale barbecue salt or whole salt and seasonings for fresh herbs.
Exclude all sausages from the menu (ham, turkey breast, bologna, sausage, etc...).
Drink at least two liters of water a day.
Spend at least fifteen minutes exposed to the sun at noon daily or manipulate 10,000ui of vitamin D3 with 100mcg of vitamin K2, both sublingual or oily capsule and add the separated magnesium to the arsenal.
Do not offend anyone, or retaliate against any aggression, if it does apologize, thank and leave the place, breathe and wish that person good, do not receive bad energy and transmit good energy.
Add twenty more minutes of physical activity to complete an hour three times a week, increase your heart rate by speeding up your pace or alternating with more dynamic activity.
Stop twice a day now, once to thank and once to think about everything that is good for you and gives you pleasure, imagine all the best you want to live in your life and the people around you happy too.
Sleep very well and if you need to make a chamomile or valerian tea before going to sleep in addition to dripping a few drops of lavender essential oil on the pillow.

Did you pass the first test of the 30 days with a ten score and reach the 60 days with praise? So, there is no doubt about 90 in the third stage of our challenge.

Challenge 90 - Part 3

Start by thanking, Thanks world, upon waking up for this opportunity to live the new day, at any time, imagine yourself in the future, make plans, say good morning, good afternoon and good night to everyone, including strangers who cross your path!
Forget for at least the next three months, everything that contains gluten, cut milk too, eliminate rice, fried foods, etc. and eat outside the house only if it's the lunchbox you made with everything "homemade" to take.
Cook only with olive oil, homemade lard or coconut oil.
Drink the minimum amount of water your body needs to survive which is the result of your body weight multiplied by thirty-five.
Include probiotics such as kefir or kombucha, also use propolis preferably before bed.
Do physical activity five times a week, for at least forty minutes!
If you are late for something, commitment, in short, thank you, it can be a deliverance, if someone closes you in traffic, do not curse, forgive and maintain the positive vibe.
Did you feel pain, hug someone, ask for a "collar" yes, turn on the sound and dance to a song hugged with your husband for example, the human heat from melee helps and you can believe that this will take the focus away from the pain too!
Dream about angels and read about melatonin here on our Blog if you still need to improve the quality of your sleep.

After that you will want more and more because small changes make a huge difference and you will already be thirsty to live better and better, so new challenges will arise, but it doesn't end there, this is just an introduction to the best Endometrial style to be, welcome to our world!
There is no point in cheating, you didn't see it, just move on to the next challenge 45 if these first three stages are already being successfully completed.

Challenge + 45 - Part 4

After 90 days you have created new habits, your body already shows signs that being healthy is cooler and rejects things that you used to tolerate, but now it can't take it anymore, even if your head wants it, your body doesn't accept it.

So, keep thanking each new day for another opportunity to live making a difference, meditating on good things, imagining yourself in your ideal world, doing your best now, to enjoy a happy future, keep drinking lots of water, using probiotics, turmeric, herbal medicines, omega 3, magnesium, making an increasingly anti-inflammatory diet, taking lemon to break the fast, eating melon, supplementing vitamins, doing physical activity and sleeping well ...

Keeping everything, you've been doing, from the previous challenges, add in the next 45 days some more "eaaasy eaasy" items for life ...

Eat only when you are really hungry and have real food, until you are full, but first have a glass of water and confirm that you are really hungry, as it is often mistaken for thirst. No pinching or eating x in x hours skip breakfast OR dinner, you choose, until you can go 14/16 hours without eating (the sleep period counts for hours) and enjoy the benefits of intermittent fasting at your last meal of the day, before starting the fast, add a little healthy fat like avocado, bacon, oilseeds, etc., read about the ketogenic diet and if you have difficulties, consult a good functional nutritionist.
Add prebiotics in your diet, which are like the “food” of the probiotics you already consume, and with this pair, the intestinal flora thanks and strengthens, we find them in the artichoke, chicory root, dandelion, barley, honey, green bananas, garlic, onions, oats, unrefined wheat bran, yacon, flaxseed and seaweed, a good option is to add a green juice daily with water, kale, apple, honey, psyllium and a cube (type of ice) ) of green banana biomass (recipe on our Instagram @endometriacas).
Change your soap for a natural one, do the same with your shampoo, look for paraben-free and fluoride-free toothpaste, forget about antiperspirants and antiperspirants, the body needs to sweat, choose a natural one or make your own with milk of magnesia, if you still use disposable or tampon pads, get a menstrual pad or biodegradable pad, do not spray perfume on your skin but on the clothes you are going to use, remember, your skin absorbs all the harmful chemicals in these products.
Anything that happens to you, at any time of the day, anywhere, that you don't like or dislike for some reason, don't complain, take a deep breath because it is worth analyzing at that moment what can be done without you murmuring, act in Self-benefit, because getting bored won't do you any good, but if you reflect and don't fight back without thinking, it will be okay, because attitudes like that bring peace and clarity that before, in the heat of emotion, seemed impossible.
Do at least two compliments a day to someone, whoever it is, someone close or unknown, but do not expect immediate return, just praise heartily and do at least three daily celebrations, for example: resisted a temptation, celebrate UHUUU, forced yourself to do a physical activity that I was thinking about doing, celebrate EBAAA, faced the pain and went to work, walk or did not cancel the appointment and went, celebrate YUPIII !!!
In a warmer conversation, if your opposite opinion is not to change the current situation, shut up, keep it for yourself and keep the conversation at a minimum, always reflect beforehand, if what you are going to comment really needs to be said? Can you offend someone? Whether it is really useful? If you would like to hear? Following the sequence, analyze if it is worth commenting ok? Otherwise, keep it for yourself. Do not want to make others see with your glasses, the lenses are different, points of view are not always the same! Talk less and listen more.
Look for a doctor who works in functional medicine to check your natural hormones and assist you with bioidentical hormonal modulation, if it is really necessary, as it is not always, but I already warn you that a traditional gynecologist will unfortunately not know how to help you, much less those who if they say experts, even run away, it is serious, the majority who call themselves that way, does not go beyond the blocking of menstruation and indication of surgeries.
Finally, more than ever, study, read studies, search for articles, talk to someone who has been there and follow the same line of care, get to know yourself deeply, observe yourself, watch out for signs, your body talks to you, listen , follow your intuition, discuss with your doctor if necessary, demand exams, question, seek other opinions, other professionals, exchange experiences, information, life is an eternal learning, ask for wisdom and discernment to use wisely all the information collected and enjoy with intelligence.

Therefore, it will be a legitimate endometrial root, with great honor and great health, because the disease may not be cured, but it has a remission that is the same and it is you who decide whether or not it manifests itself in your life, yes, you have that power, take possession of it.

Need and want help to go further? Come with me to mentor!

For more information, say hi on WhatsApp +55 11 999 807 533

Let´s go that I help you find your best way to be well!

Tradução Pietra Steffen
07/15/2020
296 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como pode?