O que comer e o que não comer / What to eat and not to eat

Atualizado: 29 de jan.






​Demorou, mas depois de muita pesquisa, saiu a tão pedida, resumida lista do que pode ou não comer, provavelmente essa postagem venha à ser editado algumas vezes, futuramente, mas a princípio é isso e está aí de mão beijada para todas as Endometriacas, usufrua dessas informações com muita sabedoria, tendo sempre em mente que o equilíbrio é o segredo e também que cada organismo é único, tendo suas necessidades e particularidades, lembrando a regrinha do "te faz bem mantém...te faz mal exclui" e na dúvida, procure um ótimo nutricionista funcional.

Exclua: Leite de prateleira com ou sem lactose, não importa, é veneno. Queijo fresco, branco, requeijão, margarina. Açúcar branco, vicia mais do que cocaína, adoçantes são venenos. Farinhas de trigo nacional normal e integral é tudo igual, farinha de arroz. Pães exclua todos, integral ou não, torradas, croissant. Arroz branco e integral, macarrão industrializado e instantâneo. Danones, iogurtes, não importa que seja fit, tem mais de três ingredientes é lixo. Sorvetes, barras de cereais, cereais matinais, bolachas, chocolates abaixo de 70%. Bebidas energéticas, refrigerantes, suco de frutas artificial, de caixinha não é natural, suco de laranja insulina em excesso, chás prontos, chá de hibisco. Batata inglesa chips, frita ou palha. Carnes processadas como salsicha, presunto, chester, nuggets, peito de peru, mortadela. Pipoca de microondas, tudo que contenha gorduras trans e gordura hidrogenada. Óleos vegetais, girassol, canola, milho, soja, frituras em geral. Sal refinado, temperos prontos em sachês, cubos, farofas prontas. Comidas industrializadas como pizzas, hambúrgueres, pratos prontos congelados. Soja de qualquer espécie comida ou bebida, que não seja fermentada. Todos alimentos infantis industrializados do tipo bolachas, bolos, balas, salgadinhos, doces, groselha, bisnaguinha e similares. Molhos industrializados, catchup, barbecue, condimentos leia atentamente os ingredientes, comidas industrializados, embaladas, que vendem nas prateleiras dos supermercados em geral. Tudo que tem flúor como pastas de dentes também exclua, assim como desodorantes que contém alumínio.

Inclua: Água e leite de côco, Chás in natura e a granel. Leite de amêndoas, amendoim natural, vegetais em geral. Stevia para adoçar. Farinhas de côco, linhaça, amêndoas, castanhas, chia, maracujá, amendoim. Arroz Negro, vermelho e quinoa. Sal marinho, rosa e grosso. Temperos frescos e ervas frescas ou secas, cúrcuma, gengibre, vinagre de maçã. Manteiga ghee, banha de porco, óleo de côco, azeite de oliva extravirgem, óleo de abacate. Carnes brancas, aves, porcos, peixes, ovos. Alimentos orgânicas. Marmitas feita em casa com ingredientes de procedência natural e orgânica, sem conservantes. Iogurte de Kefir com leite fresco, requeijão de kefir e de inhame. Farofa de oleaginosas, levedura nutricional. Maçã, melão, couve, limão. E por fim modere: Demerara, açúcar mascavo, tâmaras, mel e açúcar de côco. Manteiga sem sal. Carne vermelha. Café, chá verde, mate. Creme de leite fresco. Leite fresco da vaca. Queijos curados, amarelos e duros. Tapioca, polvilho, farinha de milho, fubá. Soja fermentada como Shoyu Daimaru de fermentação natural e Tofu. Chocolate acima de 70% cacau. Bacon Artesanal ok. Cerveja, Vinho, Vodca e Gyn para quem curte Tim-Tim.

17/12/2018
Ariane Steffen

It took a long time, but after a lot of research, it came out so much in order, a short list of what you can or cannot eat, probably this post will be edited a few times in the future, but at first this is it and it is there with a kiss for all Endometriacs, enjoy this information with great wisdom, always keeping in mind that balance is the secret and also that each organism is unique, having its needs and particularities, remembering the rule of "it makes you well it keeps you it makes you bad exclude" and when in doubt, look for a great functional nutritionist.

Exclude: Shelf milk with or without lactose, it doesn't matter, it's poison. Fresh, white cheese, curd, margarine. White sugar is more addictive than cocaine, sweeteners are poisons. Normal and whole national wheat flour is all the same, rice flour. Breads exclude all, whole or not, toast, croissant. White and brown rice, industrialized and instant noodles. Danones, yogurts, no matter how fit, has more than three ingredients and garbage. Ice cream, cereal bars, breakfast cereals, cookies, chocolates below 70%. Energy drinks, soft drinks, artificial fruit juice, in a box is unnatural, excess insulin orange juice, ready teas, hibiscus tea. English potato chips, fries or straw. Processed meats such as sausage, ham, chester, nuggets, turkey breast, bologna. Microwave popcorn, everything that contains trans fats and hydrogenated fats. Vegetable oils, sunflower, canola, corn, soy, fried food in general. Refined salt, ready-made seasonings in sachets, cubes, ready-made farofas. Industrialized foods such as pizzas, hamburgers, frozen ready meals. Soy of any kind, food or drink, that is not fermented. All industrialized infant foods such as cookies, cakes, candies, snacks, sweets, currant, bisnaguinha and similar. Industrialized sauces, ketchup, barbecue, condiments carefully read the ingredients, industrialized foods, packaged, which they sell on supermarket shelves in general. Everything that has fluoride like toothpaste also exclude, as well as deodorants that contain aluminum.

Include: Coconut water and milk, Fresh and loose teas. Almond milk, natural peanuts, vegetables in general. Stevia to sweeten. Flour, coconut, flaxseed, almonds, chestnuts, chia, passion fruit, peanuts. Black, red and quinoa rice. Sea salt, pink and coarse. Fresh spices and fresh or dried herbs, turmeric, ginger, apple cider vinegar. Ghee butter, lard, coconut oil, extra virgin olive oil, avocado oil. White meat, poultry, pigs, fish, eggs. Organic food. Homemade lunchboxes with ingredients of natural and organic origin, without preservatives. Kefir yogurt with fresh milk, kefir and yam curd. Oilseed flour, nutritional yeast. Apple, melon, cabbage, lemon. Finally, moderate: Demerara, brown sugar, dates, honey and coconut sugar. Butter without salt. Red meat. Coffee, green tea, mate. Fresh milk cream. Fresh cow milk. Cured, yellow and hard cheeses. Tapioca, starch, corn flour, cornmeal. Fermented soybeans like Shoyu Daimaru with natural fermentation and Tofu. Chocolate above 70% cocoa. Artisan Bacon ok. Beer, Wine, Vodka and Gyn for those who enjoy cheers.

Tradução Pietra Steffen
09/08/2020
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