Monica aprendeu e renasceu / Monica learned and revived

Atualizado: 29 de jan.






Senta que a história merece calma e atenção para ler, a Monica praticamente inaugurou o grupo com a gente em 2017, já entrou mergulhando de cabeça nas informações e foi logo introduzindo novos hábitos à sua rotina, em seu primeiro breve relato contou:

"Fazem dois meses que eu tirei totalmente o glúten, a lactose e derivados do leite, diminui o consumo de carne para quase 70%, também troquei a linha de cosméticos para uma linha vegana e sem glúten. Não fácil e dói muitoooo esta atitude radical, mas neste mês observei que tive uma diminuição absurda do fluxo sanguíneo, cólicas...
O abdome contínua inchado, mas tenho certeza que tudo isso vai passar também. Ah! Não faço uso de nenhum medicamento, nem anticoncepcionais porque passo muito mau. Neste mês quero começar os exercícios. Estou feliz e quis compartilhar com vocês. Meninas estou tendo acompanhamento de um nutricionista. Boa sorte para nós."

Seguiu quietinha mas acompanhando, comentando, sempre ativa e interagindo, um ano depois fez um desabafo:

"Meninas, eu preciso desabafar...
A gente não pode vacilar. Nem dentro de casa!!! Cada vez mais tenho certeza que a alimentação é tudo na nossa vida e quero que todas entendam isso e mudem também. Sigo a minha dieta certinha tem dez meses, faço a anti inflamatória, o jejum de doze horas, tomo os fitos, não uso hormônio sintético e tenho acompanhamento nutricional, gastro e com proctologista, imunologista, go e agora endocrinologista.
Fiz a Videolaparoscopia há sessenta dias. Retiraram todas as aderências, focos de endo, SOP e fiquei com a amiga "Adenomiose" que estamos na luta, com os chás meu ciclo já diminuiu muitooooo. Desde do mês passado estou me sentindo fraca e com um sono absurdo. De não ter firmeza nas pernas e já cair nas ruas. Fui em todos os médicos e disseram que era normal, mas eu não acho nada normal, ai em conversa com duas amigas aqui no grupo Denise e Huana, me alertaram que tinha algo de errado sim, me indicaram nova médica "endocrinologia " e eu fui. Chegando lá a médica ficou assustada com o meu hemograma, todos os valores de referências estão no mínimo, disse que não sabe como eu estou de pé! Comentei com ela que o meus sonos eu sinto o bater lentamente, sinto as mãos e os pés frios e adormece, eu não consigo abrir os olhos e gritar por ajuda, comentei também que estava usando por conta própria as vitaminas D, k2 e ômega 3, ela falou que eu não entrei em coma no sono e morri em casa por conta das vitaminas e sucos saudáveis que eu faço, com gengibre, canela, beterraba, couve, laranja, morango, amora, melão, cúrcuma e limão.
Então o grupo me salvou, só tenho gratidão por este grupo.
Cheguei em casa louca de vontade de comer um lanche bauru, fiz o pão sem glúten, coloquei duas fatias do presunto sadia soltinho que não tem glúten, uma fatia do queijo tirolez sem lactose e orégano com tomate. Comi um lanche e meu marido disse que há tempos não comia com tanta vontade. Vinte minutos depois comecei com uma dor louca no intestino, inchaço, dor no reto e diarreia com mucosa. Avisei meu gastro e ele me medicou em casa, aguentei ao máximo em casa, mas acabei no hospital e passei o dia lá no soro. Meu intestino está todo inflamado, mas tive alta. Quando o efeito da medicação passou as dores voltaram com tudo. Rolei de dor a madrugada inteira, mas se eu voltar ao PS vou ficar internada como das outras vezes. Meninas orai vigiar para não cair em tentação. A nossa comida tem que ser extremamente saudável, mesmo sendo feita em casa. Nada de embutidos nada de leite derivados. Já tentei fazer queijo vegano nas ainda não acertei uma receita, espero que o meu deslize façam com que vocês não errem nunca, pois a dor que sinto não desejo pra ninguém!
Já estou medicada e vou esperar fazer o efeito para não voltar por PS. Obrigada por tudo. Amo vocês e este grupo é tudo de bom. Chuva de bênçãos na vida de cada uma."

Próximo ao Natal de 2018 pedi que escrevessem cartas ao Papai Noel e em meio a tantas a dela se destacou, ganhou destaque e foi parar em um vídeo no nosso canal do YouTube representando todas nós ao qual derramei lágrimas ao narrar:

"Querido Papai Noel, tudo bem com você ?
Quanto tempo não lhe escrevo, eu cresci um pouquinho e com as tarefas de adulto não tem sobrado muito tempo para lhe escrever. Me perdoa, mas tenho certeza que durante todos estes anos, você não esqueceu de mim e nunca deixou de olhar por mim. Sabe, cresci, mas nunca deixei de acreditar na magia do Natal e durante anos incentivo meu filho a lhe escrever e sempre respondi por você à ele (risos). Você sabe que este ano foi um dos mais difíceis e dolorosos, em todas as áreas, financeira, física e psicológica. Perdi muitos amigos, que eu amava incondicionalmente. Perdi meu trabalhou que era a minha vida. Perdi muito peso também e confesso que está parte eu gostei. Perdi dias de sol no parque com meu filho. Perdi noites em claro, chorando de dor e achando que fosse morrer. Confesso que teve dias que deu vontade de largar tudo e chorando no meio do desespero eu rezava e adormecia. Acordava meia baleada, mas renascia para lutar mais uma vez pela minha vida, entre tantas tempestades fiz novos amigos, que me ajudaram com palavras de carinho, compreensão, orientação e incentivos. Nunca passei por tantos médicos. Nunca vi tantos profissionais desqualificados. Nunca tomei tanto remédio que apenas mascararam a minha dor e nenhum resolveu realmente a causa e ainda ouvi as pessoas falando ou direta ou indiretamente ou ainda cochichando; - ela está louca. - ela é psicossomática. - ela está mentido para não trabalhar. - ela precisa tirar o útero. - ela vai perder o intestino. - precisa engravidar que terá a cura. - teve médico que riu de mim na minha cara. - teve médico que disse que ADENOMIOSE NÃO DÓI. - teve médico que disse você é muito azarada para ter dois problemas graves juntos, um uterino e outro intestinal. Mas e eu, eu não sei como tratar. Fiz cirurgia achando que iria resolver. Comecei as dietas no iniciou achei meio malucas, pensei que iria morrer de fome, mas depois peguei o gostou e agora mudei o estilo de vida e ainda estou mudando. Precisava desabafar, para você ter uma ideia do quanto foi difícil. Aí fazendo uma auto avaliação do meu ano cheguei a conclusão que eu sou uma menina boazinha, lutadora e vitoriosa, que sou digna de um belo presente de Natal, mas lembre-se eu cresci e me tornei um pouquinho exigente (risos). Quero uma bela caixa de presente embrulhada com um papel bem colorido amarado com um laço enorme vermelho. O laço vermelho é a minha vida. Dentro da caixa quero guardar: amor, esperança, saúde, carinho, compreensão, solidariedade, todos os meus sonhos ainda não realizados para não fugirem entre meus dedos. Vou guardar também meu sorriso, minhas gargalhadas, as provas de amor, a confiança, a lealdade e o brilho do meu olhar, a felicidade, quero guardar os desejos mais secretos que um dia eu possa realizar, mas não poderia de deixar de guardar também as lágrimas, pois foram graças a elas, que me tornei exemplos de superação e de aprendizados. A vida me faz uma pessoa cada vez melhor.
- Agora deve estar se perguntando, onde vou gradar esta caixa, vou guardar dentro de mim, para nunca se perder.
- E pra quê o papel colorido, porquê cada cor tem um significado e quando eu pensar em fraquejar eu possa revestir meu coração com um pedacinho deste papel. O Branco significa paz união, Prata = inovação, Dourado = Riqueza, Amarelo = Alegria, Verde = saúde, Rosa = carinho, Azul = tranquilidade, Preto = independência, Laranja = criatividade, Roxo = intuição.
Agradeço de coração por este ano, pois sei que você me sustentou até aqui e que nunca vai me abandonar.
Beijos e abraço apertado da sua pequena menina guerreira. Um Feliz Natal Hohohoho Papai Noel" - Mônica Tomim Alves

Dando início à um novo ano, nada do que já passou foi em vão e os deslizes nos ensinam, então agradecer pelo problema nos faz encontrar a chave para a solução e ela aprendeu a lição, olha só o que nos contou depois dos episódios pé na jaca:

"Gente, semana passada eu fui para a praia e aprontei algumas artes que gostaria de compartilhar com vocês, pois são artes boas e fico aberta a aprender mais com vocês também e compartilhar tudo o que eu invento. Ahhh antes que falam que não tirei fotos. Eu não tirei porque precisava de uma limpeza de corpo alma e tecnologia então deixei o celular em casa e não peguei o celular do marido pra nada. Me desconectei para me conectar, pois bem, vamos lá.
Comprei uma caixa de isopor pequena que caiba uns quatro quilos, lavei, fiz gelinho sem leite e sem glúten muitosssss (Coco, Amendoim, Chocolate, Manga, Melancia, Goiaba, Morango, Abacaxi e Abacaxi com hortelã), congelei normalmente. Quando chegava de manhã retirava da geladeira apenas o necessário para o consumo uns vinte (risos) porque a galera entrou na onda. Passei em uma sorveteira e expliquei a minha situação da doença e pedi para eles me venderem (gelo seco) comprei 1 kilo e armazenei junto com os gelinhos. No primeiro dia o responsável da loja ficou meio assim. Mas com jeitinho ele vendeu por dez reais o kilo. No segundo dia a funcionária me passou o telefone do cara que vendia pra eles e ai fui lá comprar por R$7.50 o kilo. Não descongelou e ficaram deliciosos. Deu para comer os vinte dias todo mundo.
A dica dois é a marmita que armazenei em vidros tipos de azeitonas, coloquei saladas em conserva, (mandioca, batata doce, batata bolinha, cebolinha, cenouras, beterraba, tomate cereja, brócolis, couve flor, vagem, grão de bico e feijão frade). Fazia todos os dias na noite anterior, temperava e deixava gelando até o dia seguinte.
E pra finalizar vem a dica três, todos os dias fiz salada de frutas com suco de laranja e fazia a mesma coisa com o gelo pack.
Gente não passei mau. Não fiquei doente. Não passei fome. Enquanto todos olhavam torto eu falava vou comer saúde.

No melhor estilo Endometríaca de ser ela literalmente incorporou ao pé da letra o que há de melhor nesse jeito saudável de ser e com seus relatos passou a ajudar cada vez mais:

"Semana passada eu percebi que tem muita gente que tem vergonha ou nojo de ver e de falar do coco, então pensei uma forma de falar sobre ele. Sempre fui constipa até cinco a oito dias sem ir no banheiro. E doía muito, mas em 2016 minha vida mudou. Comecei a ir no banheiro de cinco a dezesseis vezes por dia, tinha que comer do lado do banheiro.
Só quem trabalhou na rua e nunca tem banheiro por perto e nem limpo sabe como é e eu já fiz nas calças VÁRIAS VEZES, então tive que perder a vergonha e encarar a vida como ela é, conversei com os meus clientes e todos liberaram o banheiro, tive acesso livre.
Fui diagnosticada com Colite e Síndrome do Intestino Irritável. Primeiro passou foi excluir da minha alimentação o leite e derivados, confesso que sofri muito, mas não melhorava, meses depois eu percebi que tinha urticária e diarreia com ingestão de glúten, em outubro 2017 descobri a doença celíaca, aí sim foi um choque, mas beleza, vamos que vamos. Apenas em maio de 2018 foi descoberto a endo e a adenomiose profunda. Foi quando comecei o tratamento com uma nutricionista e até então NINGUÉM ME ENSINOU ANALISAR O COCO e ela queria saber como eram as minhas fezes, meninas na época fazia relatórios com fotos, mandava pelo Whatsapp, quando eu comecei a ver e analisar cada uma entendi e assim parei com as diarreias malucas e com a prisão de ventre doida. A alimentação é de extrema importância para nós. Sigam o protocolo da dieta anti inflamatória. Façam usou do kefir. Não comam fora de casa. Façam planejamento alimentar para semana. Quem faz exercícios e ótimo (eu odeio) mas vou mudar também. Digamos que hoje eu e o meu coco somos amigos, possuo comer tranquilamente e consigo sentir prazer em fazer coco sem dor sem ter que correr.
Então segue algumas dicas para ajudar:
Seu coco e sua urina assim, como a menstruação são seus amigos eles falam como estão o seu organismo. Não tenham vergonha deles.
COR: As fezes normalmente têm cor marrom de diferentes tonalidades.
As variações de cores ocorrem conforme o tipo de alimento consumido, a quantidade de bile produzida, doenças...
AFUNDAR OU NÃO AFUNDAR: Fezes saudáveis no geral devem afundar. O que determina se boia ou não, é o teor de gordura: quando em excesso, as fezes tendem a boiar..
COM SANGUE: Não é normal apresentar sangue nas fezes. Deve sempre ser investigado...
CONSISTÊNCIA: Ideal é de pastosa a moldável, devendo se adaptar ao canal do ânus sem machucar...
ODOR: Fétido pode indicar infecções ou inflamações, já que não há a completa digestão dos alimentos...
FORMATO: As fezes saudáveis no geral são cilíndricas e alongadas...
FREQUÊNCIA: O saudável, pelo menos uma vez ao dia..."

Em meio a tantas descobertas ainda veio mais essa, segura:

"Meninas vou tentar ser o mais breve possível. Pois a informação é de extrema importância. Não tomo nenhum hormônio sintético, não uso DIU. Tenho trinta e seis anos e sou portadora adenomiose difusa e profunda, sou celíaca, sou APLV e não faço digestão de nenhum tipo de carne, pois adquiri uma intolerância que me causam estufamento e muita diarréia. Tenho suspeita de doença de chorn e tireóide de Hashimoto os médicos estão examinando. Minha vida não é fácil, assim como não é para ninguém aqui dentro. Faz um ano que fiz a vídeo laparoscopia e tirei todas as aderências e desde então sigo o post fixo. Confesso que as cólicas já são tranqüilas e não tomo nenhum remédio para dor, não tenho desculpas para fugir da dieta, prefiro ficar sem comer ou comer uma fruta, do que comer alimentos não saudáveis, que vão me causar dor, não pratico exercícios porque o médico ainda não liberou exercícios físicos por causa das diarréias. Não tenho planos de engravidar. Apenas quero viver bem. Toda a minha rotina eu anoto no app e fico de olho para ver se os sintomas se repetem e de uns quatro meses para cá minhas pernas estão estranhas SEMPRE DEPOIS OU ANTES DA MENSTRUAÇÃO, sinto como se tivesse um coração na canela batendo forte, no primeiro dia vem fraco como se eu tivesse batido em algum lugar, no segundo dia a dor aumenta, o local fica quente e forma uns calombos que só dá para sentir ao toque, ela fica pesada, já no terceiro dia ela fica muito gelada, formigando, perco a estabilidade, os dedos ficam roxinhos e a dor é tanta que causa enjoos, diarréias e perco o apetite, até minha pressão sobe e no quarto dia começa a diminuir a dor sozinha. Como isso se repete, comentei com o meu GINECOLOGISTA e ele deu risada na minha cara e falou: "para de inventar as coisas isso não tem nada a ver com adenomiose" Ok estou ficando LOUCA e sozinha em casa não consegui levantar da cama, gritei por socorro, mas lógico que às três da manhã ninguém me ouviu. Deitada de barriga pra cima, chorava e pedia pra Deus me levar, pois a sensação de perder os movimentos foi MUITO forte pra mim, adormeci rezando e chorando. Nunca perdi a minha fé e sei que Deus tem um propósito na minha vida e em conversa com a minha amiga Huanna, ela fez eu prometer marcar um reumatologia, marquei e fui...Ela fez exames, mas nada que provasse para agora doença reumatológica ou doença neurológica, descobriu outras coisas e pediu retorno para acompanhamento depois me encaminhou para o endocrinologista. Ok e mais uma vez a dor vem da onde? Me perguntei.
A dor se repetia e me entupia de remédio que nem efeito fez, falei pro meu marido minha vontade é cortar a perna. Marquei hematologista dessa vez, aconselhada pela Huanna e esse não achou coerência na dor na minha perna relacionado ao período menstrual mas lá fui para mais exames, a perna piorando, entre idas e vindas no PS tomando tramal, bêbada de remédio, trombose descartada e meu pé roxo e gelado, disse que não sairia dali enquanto não tiver uma justificativa médica. A minha dor era real e eu estava numa cadeira de rodas. Chegou um senhor espanhol ortopedista que nem olhou pra mim mas pediu um Raio X com urgência quando ele viu os meus dedos, quando saiu logo me chamou nada no resultado, fez um monte de exames de toque e voltou para a tela, deu um zoom no raio x BEM GRANDE E JOGOU UMAS LUZES extras NA TELA E PAHHHHH, DIAGNÓSTICO FECHADO!
Membrana da tíbia inflamada. Nossa doutor mas porque ocorre isso? - Devido a fator hormonal e foco de endometriose na membrana e os sintomas e as dores são iguais a de uma trombose.
Trocou toda a medicação, anti inflamatório e corticoide. Não Estou ainda zerada, mas agora sei da onde vem a dor e o porquê! Ele disse que este casos acontece em cada 1/100 mulheres e eu foi premiada. Nunca iria imaginar que o fator hormonal poderia causar tudo isso disse a médica, então tira o cabresto e começa estudar outras literaturas, que pediu desculpas. Saí muito feliz e já agradeci a Deus.
Ari, gratidão mais uma vez pela sua ajuda, Huanna obrigada minha irmã gêmea. Paz e bem meninas."

E assim sem esperar, depois de onze anos de esterilidade, o primogênito vai ganhar um irmão, a notícia me chegou via whatsapp em novembro de 2019 e curtimos juntas a expectativa da saída do resultado, ela se sentindo uma adolescente sem saber como contar para o maridones que disse que ela estava com cara de quem estava aprontando sem nem ter ideia do que, mas ao receber a notícia como ela mesmo diz, marido chorou, filho gritou e com tudo ela postou ainda anônimo um resumão:

"O poder das palavras e do pensamento. Meninas faz dois anos que estou este grupo e sempre ficou chateada quando leio alguém se mau dizendo com palavras tão fortes que eu prefiro nem comentar, mas quando vejo, sempre peço para a pessoa se policiar com o poder das palavras e oro ou rezou ou tento mandar boas energias. Todas nós sofremos muito. Sim. Nossa dor é real. Sim. Somos desrespeitadas. Sim. Somos MAU tratadas. Sim. Pelos médicos, amigos e familiares. Sim. Sofremos em todos os campos psicológicos, físicos, emocionais e financeiros, uma dor que dói na alma. SIM. Perdemos nossa VIDA! Muitas vezes eu me perguntou será que isso é real? Será que eu não estou doída? Porque muitas vezes o remédio não faz nem efeito? Muitas vezes quando o médico me perguntava onde dói. Eu respondia. Dr. mais fácil falar onde não dói e durante todos os meus anos de batalha encontrei dois bons médicos em meio a uma centena de médicos ruins. Já fui chamada de LOUCA, preguiçosa, vagabunda, aproveitadora e as palavras entravam cortando a minha alma. Deitei várias vezes e pedi para Deus me levar, pois eu não aguentava mais a minha cruz e que ela estava pesada demais sim: Me leva Senhor e acaba com este sofrimento, eu dizia, preferia a morte, do que lutar com a dor, sozinha, agarrada nas bolsa quentes lágrimas caiam dentro do ouvido, eu rezava e adormecia sobre o dom do Espírito Santo, minha cama aquecia e meu corpo repousava. Quando eu acordava eu falava ok Senhor Jesus, vamos lá para mais um dia de luta, se você não me abandonar fica mais fácil de seguir, agora me dê sabedoria e discernimento para enfrentar todas as adversidades, Amém. Assim foram durante três anos da minha VIDA.
Descobri outras 300 doenças auto imunes. Descobri outras 3000 pessoas na mesma situação. Descobri os verdadeiros AMIGOS e eliminei uns 300. Descobri alguns anjos na minha VIDA. Descobri novas leituras de estudos. Assisti vídeos sobre saúde. Descobri médicos no YouTube que me salvou mais, do que muitos médicos que eu passei. Descobri o meu corpo. Descobri que eu comia lixo. Descobri que eu era mais uma trouxa da indústria alimentícia e da indústria farmacêutica. Descobri o paladar pela comida saudável e me aventure na cozinha, fiz gororoba SIM e fiz comida boa também, não passei fome NÃO.
A cada descoberta eu não me entristecia. Eu fala ok. O que eu posso fazer pra melhorar? Pois a mudança depende só de mim, a mudança começou, tudo no tempo de Deus. EU entregava e confiava. Eu assim como um filho teimoso nas mãos dos seus pais. Eu também teimei com Deus mas percebi que era mais fácil obedecer, então obedeci e agradeci. Um passo de cada vez eu apenas queria ficar bem. Nunca sonhei em ser mãe novamente, meu filho é abençoado e ele me supri como mãe, ele é o príncipe que eu esperei encontrar a minha vida inteira.
E a cada alimentação saudável, a cada fito, a cada atitude positiva eu percebi que isso fazia bem pra mim e tudo que acontecia na minha VIDA era motivo de piada, quem está do meu lado sabe o quanto eu ri das situações em que eu vivi, mas finalmente hoje sem esperar, sem planejar, sem desejar, sem eu querer! Eu foi abençoada com a notícia de que eu estou GRAVIDÍSSIMA!
Quando o médico viu o teste ele FALOU para mim assim; - Você acredita em milagres? SIMMM DOUTOR. O QUE QUE ACONTECEU? Ele respondeu; - você está GRAVIDÍSSIMAAAAAAA. Nenhuma mulher, com todas as doenças que você tem engravida nem por FIV. Sua gestação é de risco, vamos começar a cuidar agora, porque se Deus permitiu, eu vou fazer a minha parte e você e sua família terão dois motivos para testemunhar. E EU respondi Amém.
Meninas o que eu quero e pedir, para vocês tentarem mudar a forma que vocês enxergarem a doença. Não é fácil. Mas não é impossível. DEUS É BOM O TEMPO TODO. O TEMPO TODO DEUS É BOM. Espero que eu consiga de alguma forma ajudar vocês. Obrigada por TUDO. O texto grande, foi de coração."

Essa linda história de vida me transborda o coração e me escorre nos olhos a emoção, que preciso compartilhar com vocês as mais lindas palavras recebidas de presente de aniversário nesse ano de 2020, enviadas por ela à mim:

"Como passageiros no trem da vida, tantas coisas marcam a nossa existência, comovem o nosso ser, elevam nossa alegria e nos fazem pessoas melhores. Mas nada marca tanto a nossa vida como os amigos sinceros, verdadeiros, com os quais podemos contar em todos os momentos, nos bons e nos maus. Você como um caiu no meu caminho e você pronta a nos socorrer, a nos auxiliar, a dar uma palavra de consolo, de conforto, de encorajamento, sobretudo na hora da dor...haaaaa! Na hora da dor! Que não foram poucas e que não foram fáceis. Quando todos viram as costas. Você que nunca me conheceu, foi quem estendeu as mãos a mim. Se hoje eu tenho horas alegres e festivo a vida, e com muito prazer de estar com os amigos e desfrutar as suas agradáveis, alimentos saudáveis. Foi graças a você. Confesso que no começo duvidei e pensava, ela só pode estar de brincadeira com a minha cara, impossível que com alimentos saudáveis e remédios naturais eu vou ficar bem. Mas cansei. Cansei de passar nos médicos e ser louca. Cansei de passar no médico e falarem que eu estava exagerado. Cansei de me submeter a remédios que os efeitos eram piores do que os efeitos da Endo em si. Foi quando eu cansei de tudo e falei, pior que tá não pode ficar, se não melhorar pelo menos eu tentei, pois bem, comecei, anotei tudo e fui comprar. Comecei a pesquisar horários e a forma de tomar e aí entrei de cabeça na loucura dela! Ainda bem! Já no primeiro mês era significativa a minha melhora, aí comecei a pesquisar mais e maisss. Descobri que não tinha só Adenomiose difusa e profunda. Fui atrás de outras doenças e achei, aí eu só tinha que me tratar. E de que forma? Alimentação saudável promovendo saúde. Enfim lá fui eu. Perdi trinta e cinco quilos. Perdi amigos falsos, mas não perdi a minha VIDA. Hoje eu vejo que a sua missão na terra é fazer com que todas as pessoas que sofrem como você sofreu acorde para a VIDA e perceba o sentido da VIDA. Percebamos que o maior vilão da moda saúde é a alimentação errada, imposta por uma sociedade que quer gente doente para obter lucros e se eu descobri o sentido de tudo isso. Foi graças a Você. Se hoje eu o milagre cresce no meu ventre eu devo isso a você . Se hoje eu consigo viver com mais dignidade eu devo isso a você. E aí, com tudo isso passei a acreditar em Deus, mais ainda quando Ele me entregou em mãos esses tais anjos, pessoas que vieram do céu. Que irei levar para o resto da vida em meu coração aonde quer que eu for. Meus parabéns e que Deus abençoe sempre a sua vida e sua caminhada.
Te amo, gratidão por tudo!"

Finalizamos essa publicação mas não essa história que está apenas recomeçando e colhendo novos frutos, com um comentário deixado hoje dezenove de abril de 2020, por ela em uma postagem:

"Meninas, nunca mais comentei sobre a minha saúde, mas em outubro 2019 eu engravidei naturalmente, lógico que foi um susto, quase enfartei, logo que descobri que estava grávida eram gêmeos, mas apenas um fecundou, já estamos com vinte e sete semanas, continuamos com o POST FIXO e estudando sobre amamentação. Na foto meu filho de onze anos Valentim e agora vem o Vicente. Assim que estivermos na reta final, posto mais informações para vocês. Não desistam. Nós não somos loucas e nossa dor é real."

E a vitória é certa!!!

Vicente nasceu depois da bolsa estourar, dia 17 de Junho de 2020 às 03:34 da madrugada, perfeito, contrariando a medicina e o exame feito ainda na barriga da mamãe que sugeria uma certa anomalia, a benção chegou completa via cesariana por decisão conjunta com os médicos, com 44cm, 2.440kg, 37 semanas e já estão em casa passando muito bem Glória à Deus!

"Tivemos alta. Tenho muito leite. Estou esperando a bomba chegar pra tirar pra doar. Ele é muito bonzinho mama muito e dorme. Acorda as 23 as 3 e as 7 da manhã. É um bebê feliz, esperto e muito forte. Deus sabe de TUDO! Coloca as pessoas certas na nossa vida. Você é meu anjo da Guarda enviado por Deus. Gratidão. Por mais que eu nunca planejei ter outro FILHO. Com certeza foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Te confesso que não sei como pode viver tantos anos aceitando que não poderia ser mãe novamente? Não sei como pode viver tantos anos sem ele? Graças a Deus e a você estou vivendo este momento tão mágico, indescritível ÚNICO! E meu filho ele é abençoado. Um anjo do céu que trouxe pra mim...É a mais bonita a joia perfeita...Que é pra eu cuidar que é pra eu amar...Gota cristalina tem toda inocência...!"

O começo de um novo fim!!!

Então ela repete e grita ao mundo:

"E lá vamos de textão simmmm! Antes que me perguntem como? Apenas sigo o post FIXO. Que Está em avisos lá no Grupo do Facebook.😉
Ariane Steffen muito obrigada por tudo! Obrigada pela sua amizade, obrigada pelo seu TRABALHO, obrigada pelo seu tempo e doação para nós ajudar. Tia de coração. Gratidão pela sua vida.
Huanna Costa obrigada por ser minha amiga e irmã de coração. E tia por opção.
Lá vamos nós. Entrei no grupo em 2016 rsrsrs eu acho. No começo achei loucura o post fixo e não botava fé em nada. (NÃO VOU MENTIR) em 2016 Não tinha o diagnóstico de Endo. Porém com os estudos feitos aqui no grupo tinha todos os sintomas... E os médicos e os exames não aparecia a doença. Enquanto procurava 1... achei outras que nem fazia idéia que existiam. Cheguei no fundo do poço. Precisei perder tudo que eu acha importante é essencial para mim. Para eu perceber que eu estava errada. Apenas em 2018 eu com muita luta e insistência descobri a adenomiose difusa e profunda... juro por Deus, foi o dia mais feliz da minha vida. Pois tinha nome os sintomas que eu tinha e não estava mais LOUCA... quando mostrei o exame para o meu Go ele ficou em choque e só aí ele pediu para um amigo dele fazer a minha vídeo para ver qual era o tamanho do estrago. Mas fiz a vídeo com a seguinte condição vc não mutila a minha paciente. Conclusão tinha aderências de focos de endometriose por todo o abdômen tinha sop e trompas totalmente obstruídas. Ok... como não queria engravidar nunca me preocupei. Queria qualidade de vida. E só! Então, pós vídeo passei com o Go e me deu as medicações de SEMPRE! Diu mirena, ou dinogeste, ou zoladex... E eu recusei o tratamento... sai do consultório e ciente dos riscos... E procurei por 10 outros profissionais... E todos indicavam o mesmo protocolo e todos falaram se você não usar a medicação vc vai sangrar até a morte, ou vai perder seu útero. Só uma questão de tempo... ouvi também médicos que falaram que adenomiose não dói. Que eu era fresca. E sensível!!!! Irritada, indignada, chateada, cheguei em casa entrei no grupo... E li, reli, pesquisei, anotei, estudei...E comecei a seguir tudooooo...E falei pro meu marido: - amor se vai dar certo eu não sei. Mas vou tentar! e ele me respondeu: -pelo menos você vai tentar.
E assim comecei.... Já nos primeiros meses senti a diferença. E assim contínuo até hoje. Mas como tenho outros problemas sérios a luta contínua. Mas quando menos esperava... em novembro 2019 minha menstruação atrasou... quando contei pro meu marido ele riu... E falou vc é LOUCA... Só porque namoramos este mês gostoso vc vai me falar que está grávida? Eu respondo não amor. Eu sou estéril. Deve ser algum outro problema e 3 dias depois estava enjoando. Parecia uma adolescente... não querendo fazer um teste de gravides. Liguei pro meu Go e contei pra ele... Ele riu e mandou ir em consulta no mesmo dia. Logo que ele me viu e apalpou meus seios ele falou vc está grávida. Já sai do consultório com os exames de pré Natal e o beta. Liguei pro meu marido na hora e ele ria... amor depois de velhos seremos pais novamente!
E eu em choque! Sai da consulta e fui pro laboratório. No fim do dia o resultado saí. (Positivo) meu marido chorava de alegria e se ajoelhava e agradecia a Deus. Meu filho gritava de alegria.... E eu fiquei em estado de choque 😰... E me questionava se eu era digna desta vida? Se eu era digna de viver a maternidade novamente? Me perguntava se teria condições financeiras, emocionais físicas para ter este bebê? Minha cabeça girava fiquei dias sem dormir. Quando o meu Go viu meus exames deixou bem claro que meu filho era filho de um milagre divino e que nenhuma mulher com os problemas de saúde que eu tenho não engravidaria nem por FIV. Deixou bem claro que a gestação não seria fácil. Mas que ele iria fazer tudo para que o meu milagre fosse concretizado. Sai do consultório sem rumo! Liguei pro meu marido e chorava. O único caminho que eu consegui chegar foi em uma igreja. Lá eu pedi para Deus proteger a minha gestação e pedi para Nossa senhora gerar está criança em seu ventre. Demorei dias para contar pra família, pois precisava primeiro aceitar. Mas a Ari e Huanna já sabiam desde do início. E assim comecei...Mês após mês...diversas complicações, enjoos, perca de peso, cólicas, contrações, dilatações, sangramentos... repouso, repousou e repousou... pandemia... muitos exames, muito controle, muito cuidado, muita paciência, muito remédio... E meu médico trabalhou muito bem. Fez tudo que podia para segurar o bebê o máximo possível... Porém, como tudo nesta vida e feita pela vontade de Deus... no dia 17.06 com apenas 36semanas a minha bolsa rompeu a 1:10 da manhã. Até chegar na maternidade já estava sem líquido amniótico e meu bebê corria risco de vida. Então optamos por uma Cesária de emergência. Quando meu obstetra ficou sabendo que a bolsa rompeu ele temeu pela minha vida. Pois eu deveria ter feito desmame de toda medicação, e correria risco de vida na Cesária, pois poderia ter uma hemorragia. Ele disse que saiu da casa dele, e enquanto ia para a maternidade ele rezava pela minha vida. E eu não sabia de absolutamente nada. Apenas estava feliz pelo nascimento do meu pequeno. É apenas queria ele saudável. É não queria que ele ficasse no hospital. Quando ele nasceu! É eu ouvi o chorou dele apenas agradecia a Deus e a nossa senhora pela vida dele. E neste momento o médico lutava pela minha vida. Tive uma hemorragia e ele conseguiu controlar bravamente. E hoje estou aqui para relatar pra vcs que por mais que eu nunca planejei está gestação e com todos os riscos. Sou a mulher mãe mais feliz do MUNDO! E carregou em meus braços a maior riqueza que alguém pode ter. Meu coração está borbulhando de AMOR e alegria e emoção e não sei como vivi tanto tempo sem ele. Ele é um anjo enviado POR Deus. Um menino lindo saudável forte e abençoado. Nasceu 3.400 kilos e 44 cm as 3.44 da manhã. Então meninas, nós somos aquilo que comemos, bebemos e somos aquilo que plantamos. É nós podemos mudar a nossa história, nossa vida... Sim eu estava estéril. Meu filho tem 11 anos, e meu milagre tem 17 dias de muito amor. Sou mãe com muito orgulho de dois guerreiros Valentim e Vicente"💙

GRATIDÃO MUNDÃO

19/04/2020
Ariane Steffen
She feels that the story deserves calm and attention to read, Monica practically inaugurated the group with us in 2017, she has already dived headlong into the information and was soon introducing new habits to her routine, in her first brief report she told:

"It's been two months since I totally removed gluten, lactose and dairy products, I reduced meat consumption to almost 70%, I also changed the cosmetics line to a vegan and gluten-free line. It's not easy and this radical attitude really hurts. , but this month I noticed that I had an absurd decrease in blood flow, cramps...
The abdomen is still swollen, but I'm sure that will all go away too. Ah! I don't use any medication or contraceptives because I have a very bad time. This month I want to start exercising. I'm happy and wanted to share it with you. Girls I am being monitored by a nutritionist. Good luck to us"

She continued quietly but following, commenting, always active and interacting, a year later she gave an outburst:

"Girls, I need to vent...
We cannot hesitate. Not even inside the house!!! I am increasingly sure that food is everything in our lives and I want everyone to understand this and change too. I have been following my correct diet for ten months, I do the anti-inflammatory, the twelve-hour fast, I take the phytos, I do not use synthetic hormones and I have nutritional, gastro and proctologist, immunologist, go and now endocrinologist monitoring.
I did Videolaparoscopy sixty days ago. They removed all adhesions, endo foci, PCOS and I stayed with my friend "Adenomyosis" that we are in the fight with. With the teas my cycle has already decreased a lot. Since last month I've been feeling weak and sleepy crazy. Of not having firm legs and already falling on the streets. I went to all the doctors and they said it was normal, but I don't think anything normal, then in a conversation with two friends here in the group Denise and Huana, they warned me that there was something wrong, they referred me to a new doctor "endocrinology" and I went . When I got there, the doctor was scared with my blood count. All the reference values ​​are at the minimum, she said she doesn't know how I'm standing! I commented to her that my sleeps I feel the beating slowly, I feel cold hands and feet and she falls asleep, I can't open my eyes and scream for help, I also commented that I was using vitamins D, K2 and Omega 3 on my own , she said that I didn't go into a coma in my sleep and died at home because of the vitamins and healthy juices I make, with ginger, cinnamon, beetroot, kale, orange, strawberry, blackberry, melon, turmeric and lemon.
So the group saved me, I'm just grateful for this group.
I arrived home crazy with the desire to eat a Bauru snack, I made gluten-free bread, I added two slices of the sadia ham, which is gluten-free, a slice of the lactose-free Tirolez cheese and oregano with tomato. I had a snack and my husband said that he hadn't been so hungry for some time. Twenty minutes later I started with mad pain in the bowel, swelling, pain in the rectum and mucous diarrhea. I told my gastro and he medicated me at home, I took it as much as possible at home, but I ended up in the hospital and spent the day there in the IV. My bowels are all inflamed, but I was released. When the effect of the medication wore off, the pain returned with everything. I rolled in pain all night long, but if I go back to the ER, I'll be hospitalized like the other times. Girls pray to watch so as not to fall into temptation. Our food has to be extremely healthy, even if it is made at home. No sausages, no dairy products. I've already tried to make vegan cheese but I haven't come up with a recipe yet. I hope that my slip will make you never make mistakes, because the pain I feel I don't wish for anyone!
I'm already medicated and I'll wait for the effect to not come back for PS. Thank you for everything. I love you guys and this group is all good. Rain of blessings in each one's life."
Around Christmas 2018 I asked them to write letters to Santa Claus and among so many hers stood out, gained prominence and ended up in a video on our YouTube channel representing all of us to which I shed tears when narrating:

"Dear Santa Claus, are you okay?
How long have I not been writing to you? I've grown a little and with adult tasks I don't have much time left to write to you. Forgive me, but I'm sure that during all these years, you haven't forgotten about me and you never stopped looking after me. You know, I grew up, but I never stopped believing in the magic of Christmas and for years I encouraged my son to write to him and I always answered him for you (laughs). You know this year has been one of the most difficult and painful, in every area, financially, physically and psychologically. I lost a lot of friends that I loved unconditionally. I lost my job, that was my life. I lost a lot of weight too and I confess that I liked this part. I missed sunny days in the park with my son. I lost sleepless nights, crying in pain and thinking I was going to die. I confess that there were days when I wanted to drop everything and crying in the midst of despair I prayed and fell asleep. I woke up half shot, but I was reborn to fight once more for my life, among so many storms I made new friends, who helped me with words of affection, understanding, guidance and encouragement. I've never seen so many doctors. I have never seen so many unqualified professionals. I've never taken so much medicine that only masked my pain and none really resolved the cause and I still heard people talking either directly or indirectly or even whispering; - she's crazy. - she is psychosomatic. - she's lied to not work. - she needs to take out the uterus. - she'll lose her bowels. -she needs to get pregnant and she will have the cure. - there was a doctor who laughed at me in my face. - there was a doctor who said that ADENOMIOSIS DOESN'T HURRY. - there was a doctor who said you are very unlucky to have two serious problems together, one uterine and the other intestinal. But what about me, I don't know how to treat it. I had surgery thinking it would solve it. I started the diet at first I thought it was crazy, I thought I was going to starve, but then I liked it and now I've changed my lifestyle and I'm still changing. I needed to vent, to give you an idea of ​​how difficult it was. Then, doing a self-evaluation of my year, I came to the conclusion that I am a good girl, fighter and victorious, that I am worthy of a nice Christmas gift, but remember I grew up and became a little demanding (laughs). I want a nice gift box wrapped in brightly colored paper tied with a huge red bow. The red ribbon is my life. Inside the box I want to keep: love, hope, health, affection, understanding, solidarity, all my unfulfilled dreams so as not to slip through my fingers. I'll also keep my smile, my laughs, proofs of love, trust, loyalty and the sparkle in my eyes, happiness, I want to keep the most secret wishes that I can one day fulfill, but I couldn't not keep them too the tears, because it was thanks to them that I became an example of overcoming difficulties and learning. Life makes me a better person.
- Now you must be wondering, where am I going to grade this box, I'm going to keep it inside of me, so that it never gets lost.
- And why the colored paper, because each color has a meaning and when I think of weakening I can cover my heart with a little piece of this paper. White means peace and union, Silver = innovation, Gold = Wealth, Yellow = Joy, Green = health, Pink = affection, Blue = tranquility, Black = independence, Orange = creativity, Purple = intuition.
I sincerely thank you for this year, as I know you have supported me so far and that you will never leave me.
Kisses and hugs from your little warrior girl. A Merry Christmas Hohohoho Santa Claus" - Mônica Tomim Alves

Starting a new year, nothing that has happened was in vain and mistakes teach us, so thanking for the problem makes us find the key to the solution and she learned the lesson, look what she told us after the episodes standing in the jackfruit:

"Guys, last week I went to the beach and I prepared some arts that I would like to share with you, as they are good arts and I'm open to learn more from you too and share everything I invent. Ahhh before they say I didn't take pictures I didn't take it off because I needed a cleansing of my body, soul and technology so I left my cell phone at home and didn't take my husband's cell phone for anything.
I bought a small Styrofoam box that fits about four kilos, washed it, made ice cream without milk and gluten manysssss (Coconut, Peanut, Chocolate, Mango, Watermelon, Guava, Strawberry, Pineapple and Pineapple with mint), froze normally. When I arrived in the morning, I removed from the fridge only what was necessary for consumption, about twenty (laughs) because the crowd joined the bandwagon. I passed an ice cream shop and explained my disease situation and asked them to sell me (dry ice) I bought 1 kilo and stored it with the ice creams. On the first day, the person in charge of the store was a bit like that. But in a good way, he sold it for ten reais a kilo. On the second day, the employee gave me the phone number of the guy who sold them to them and then I went there to buy it for R$7.50 a kilo. It did not defrost and they were delicious. Everyone could eat for twenty days.
Tip two is the lunch box that I stored in olive jars, I put canned salads, (cassava, sweet potatoes, scallions, scallions, carrots, beets, cherry tomatoes, broccoli, cauliflower, green beans, chickpeas and cowpeas ). I did it every day the night before, seasoned and left to freeze until the next day.
And finally, tip three, every day I made fruit salad with orange juice and did the same thing with the ice pack.
Guys, I didn't have a bad time. I didn't get sick. I didn't go hungry. While everyone looked askance I said I'm going to eat healthy.
In the best Endometrial style of being, she literally incorporated the best in this healthy way of being, and with her reports, she started to help more and more:

"Last week I realized that there are many people who are ashamed or disgusted with seeing and talking about coconuts, so I thought of a way to talk about it. I've always had a cold for up to five to eight days without going to the bathroom. And it hurt a lot, but in 2016 my life changed. I started going to the bathroom five to sixteen times a day, I had to eat next to the bathroom.
Only those who have worked on the street and never have a bathroom close by or even clean know how it is and I've done it in my pants SEVERAL TIMES, so I had to lose the shame and face life as it is, I talked to my clients and everyone released the bathroom , I had free access.
I was diagnosed with Colitis and Irritable Bowel Syndrome. The first thing was to exclude milk and dairy products from my diet, I confess that I suffered a lot, but it didn't improve, months later I realized I had urticaria and diarrhea with gluten ingestion, in October 2017 I discovered celiac disease, so it was a shock, but beauty, let's go. It was only in May 2018 that endo and deep adenomyosis were discovered. That's when I started treatment with a nutritionist and until then NO ONE TEACHED ME TO ANALYZE COCONUT and she wanted to know how my stools were, girls at the time did reports with photos, sent them through Whatsapp, when I started to see and analyze each one, I understood and so I stopped with the crazy diarrhea and the crazy constipation. Food is extremely important to us. Follow the anti-inflammatory diet protocol. Make use of the kefir. Don't eat outside. Make food planning for the week. Those who exercise are great (I hate it) but I'll change too. Let's say that today my coconut and I are friends, I can eat calmly and I can feel pleasure in making coconuts without pain without having to run.
So here are some tips to help:
Your coconut and your urine, as menstruation are your friends, they talk about how your system is doing. Don't be ashamed of them.
COLOR: Stools are usually brown in different shades.
Color variations occur depending on the type of food consumed, the amount of bile produced, diseases...
TO SINK OR NOT TO SINK: Generally healthy stools should sink. What determines whether it floats or not is the fat content: when in excess, feces tend to float...
WITH BLOOD: It is not normal to have blood in the stool. It must always be investigated...
CONSISTENCY: Ideal, from pasty to moldable, it should adapt to the anus canal without hurting...
ODOUR: Fetid may indicate infections or inflammation, as there is no complete digestion of food...
FORMAT: Healthy stools are generally cylindrical and elongated...
FREQUENCY: Healthy, at least once a day..."
Amidst so many discoveries, this one still came, sure:

"Girls, I'll try to be as brief as possible. Because information is extremely important. I don't take any synthetic hormones, I don't use IUDs. I'm thirty-six years old and I have diffuse and profound adenomyosis, I'm celiac, I'm APLV and I don't digest any kind of meat, as I have acquired an intolerance that causes me to bloat and a lot of diarrhea. I suspect Hashimoto's thyroid and crohn disease the doctors are examining. My life is not easy, and it is not for anyone here. Make one. year I took the laparoscopy video and removed all adhesions and since then I have followed the fixed post. I confess that the cramps are calm and I don't take any pain medication, I have no excuses to escape the diet, I prefer not to eat or eat a fruit , than eating unhealthy foods, which will cause me pain, I don't exercise because the doctor hasn't released physical exercise because of the diarrhea. I don't have plans to get pregnant. I just want to live well. routine I write it down in the app and I keep an eye to see if the symptoms are repeated and for about four months now my legs are weird ALWAYS AFTER OR BEFORE THE MENSTRUATION, I feel like I have a heart in my shin beating strong, the first day it's weak as if I had hit somewhere, on the second day the pain increases, the place gets hot and it forms lumps that you can only feel when you touch it, it gets heavy, on the third day it gets very cold, tingling, I lose stability , my fingers turn purple and the pain is so much that it causes nausea, diarrhea and I lose my appetite, until my blood pressure rises and on the fourth day it starts to reduce the pain by itself. As this is repeated, I commented to my GYNECOLOGIST and he laughed in my face and said: "stop inventing things this has nothing to do with adenomyosis" Ok I'm getting CRAZY and alone at home I couldn't get out of bed, I screamed for help, but of course at three in the morning no one heard me. Lying on my back, I cried and asked God to take me, because the feeling of losing my movements was VERY strong for me, I fell asleep praying and crying. I never lost my faith and I know that God has a purpose in my life and in conversation with my friend Huanna, she made me promise to schedule a rheumatology, I scheduled and went... She had tests, but nothing to prove for now rheumatologic disease or neurological disease, discovered other things and asked for a follow-up return, then referred me to the endocrinologist. Okay and again where does the pain come from? I asked myself.
The pain repeated and clogged me up with medicine that didn't even work, I told my husband my wish was to cut his leg. I booked a hematologist this time, advised by Huanna and he found no coherence in the pain in my leg related to the menstrual period, but there I went for more tests, the leg getting worse, between comings and goings to the ER taking tramlines, drunk on medicine, discarded thrombosis and my purple and icy foot, he said he would not leave there until he had a medical justification. My pain was real and I was in a wheelchair. A Spanish orthopedist man arrived who didn't even look at me but asked for an X-ray urgently when he saw my fingers, when he left he called me nothing in the result, did a bunch of touch tests and went back to the screen, zoomed in on the VERY BIG x-ray AND THROWN A FEW EXTRA LIGHTS ON THE SCREEN AND PAHHHHH, DIAGNOSIS CLOSED!
Inflamed tibia membrane. Our doctor, but why is this happening? - Due to hormonal factors and the focus of endometriosis on the membrane, the symptoms and pain are the same as that of a thrombosis.
Changed all medication, anti-inflammatory and steroids. I am not yet reset, but now I know where the pain comes from and why! He said that these cases happen in every 1/100 women and I was awarded. I would never have imagined that the hormonal factor could cause all this, said the doctor, so she takes off her halter and starts studying other literature, to which she apologizes. I left very happy and already thanked God.
Ari, gratitude once again for his help, Huanna thanks my twin sister. Peace and good girls."
And just like that, after eleven years of sterility, the first-born will have a brother, the news reached me via whatsapp in November 2019 and we enjoyed together the expectation of the result, she feeling like a teenager without knowing how to tell the Husbands who said she looked like she was up to no good without having any idea what, but when she got the news as she says, her husband cried, her son screamed and with everything she still posted an anonymous summary:

"The power of words and thought. Girls I've been in this group for two years and I've always been upset when I read someone saying bad words in such strong words that I prefer not to comment, but when I see it, I always ask the person to police themselves with the Power of words and I pray or prayed or I try to send good energy We all suffer a lot Yes Our pain is real Yes We are disrespected Yes We are treated BAD Yes By doctors, friends and family Yes We suffer in all the psychological, physical, emotional and financial fields, a pain that hurts the soul YES. We've lost our LIFE! I've often asked myself, is this real? Could it be that I'm not hurt? Because often the medicine doesn't even work "Many times when the doctor asked me where it hurts. I answered. Dr. easier to say where it doesn't hurt and during all my years of battle I found two good doctors among a hundred bad doctors. I've been called CRAZY, lazybones , slut, profiteer and the words came in cutting my soul. I lay down several times and asked God to take me, because I could no longer bear my cross and it was too heavy: Take me Lord and end this suffering, I said, I would rather death than fight the pain, alone , clutching my purse, hot tears fell into my ear, I prayed and fell asleep under the gift of the Holy Spirit, my bed warmed and my body rested. When I woke up I said ok Lord Jesus, let's go there for another day of struggle, if you don't leave me it's easier to follow, now give me wisdom and discernment to face all adversity, Amen. That's how it was for three years of my LIFE.
I discovered another 300 autoimmune diseases. I found another 3000 people in the same situation. I discovered the true FRIENDS and eliminated about 300. I discovered some angels in my LIFE. I discovered new readings of studies. I watched videos about health. I found doctors on YouTube that saved me more than many doctors I've been through. I discovered my body. Found out I ate garbage. I found out that I was more of a muggle from the food industry and the pharmaceutical industry. I discovered my taste for healthy food and ventured into the kitchen, I made slop YES and I made good food too, I wasn't hungry NO.
With each discovery I did not feel sad. I say ok. What can I do to improve? Because the change depends only on me, the change started, everything in God's time. I delivered and trusted. I am just like a stubborn child in the hands of his parents. I also stubbornly persisted with God but found it easier to obey, so I obeyed and thanked him. One step at a time I just wanted to be okay. I have never dreamed of being a mother again. My son is blessed and he has supplied me as a mother, he is the prince I have hoped to find my whole life.
And with each healthy diet, with each objective, with each positive attitude, I realized that this was good for me and everything that happened in my LIFE was a reason for jokes, whoever is on my side knows how much I laughed at the situations in which I lived , but finally today without waiting, without planning, without wishing, without wanting to! I was blessed with the news that I'm EXTREMELY PREGNANT!
When the doctor saw the test he SPOKE to me like this; - Do you believe in miracles? SIMMM DOCTOR. WHAT HAPPENED? He replied; - you're PREGNANT YYYYYY. No woman, with all the diseases you have, does not even get pregnant from IVF. Your pregnancy is at risk, let's start taking care of it now, because if God allows it, I'll do my part and you and your family will have two reasons to testify. And I answered Amen.
Girls, what I want is to ask for you to try to change the way you see the disease. It's not easy. But it's not impossible. GOD IS GOOD ALL THE TIME. ALL TIME GOD IS GOOD. I hope I can somehow help you. Thank you for everything. The big text, it was from the heart."
This beautiful life story overflows my heart and emotion flows into my eyes, which I need to share with you the most beautiful words received as a birthday present in this year of 2020, sent by her to me:

"As passengers on the train of life, so many things mark our existence, move our being, elevate our joy and make us better people. But nothing marks our life so much as the sincere, true friends we can count on in everyone's moments, in the good and the bad. You as one fell in my way and you are ready to help us, to help us, to give a word of comfort, comfort, encouragement, especially in times of pain... haaaaa! At the time of pain! Which were not few and which were not easy. When everyone turns their backs. You who never knew me, you were the one who reached out to me. If today I have happy and festive hours in life, and with great pleasure to be with friends and enjoy your nice, healthy foods. It was thanks to you. I confess that at first I doubted and thought, she can only be kidding my face, impossible that with healthy foods and natural remedies I'll be fine . But I got tired. I got tired of going to the doctors and being lo uh. I got tired of going to the doctor and saying that I was exaggerating. I got tired of submitting myself to drugs that the effects were worse than the effects of Endo itself. That's when I got tired of everything and said, it can't be worse, if it doesn't get better, at least I tried, well, I started, wrote everything down and went to buy it. I started researching times and how to take it and then I got into her madness! Fortunately! In the first month, my improvement was significant, so I started to research more and more. I found out that I didn't just have diffuse and deep adenomyosis. I went after other diseases and found it, then I just had to treat myself. And in what way? Healthy eating promotes health. Anyway, I went. I lost thirty-five pounds. I lost false friends, but I didn't lose my LIFE. Today I see that your mission on earth is to make all people who suffer as you suffered wake up to LIFE and realize the meaning of LIFE. Let's realize that the biggest villain in health fashion is the wrong diet, imposed by a society that wants sick people for profits and if I discovered the meaning of all this. It was thanks to You. If today the miracle grows in my womb I owe it to you. If today I can live with more dignity I owe it to you. And then, with all that, I started to believe in God, even more when He gave me these angels, people who came from heaven. That I will carry for the rest of my life in my heart wherever I go. My congratulations and may God always bless your life and your journey.
I love you, and I'm grateful for everything!"

We finished this publication but not this story that is just starting over and reaping new fruits, with a comment left today, April 19th, 2020, by her in a post:

"Girls, I never commented on my health again, but in October 2019 I got pregnant naturally, of course it was a scare, I almost had a heart attack, as soon as I found out I was pregnant there were twins, but only one fertilized, we're already twenty-seven weeks old, We continued with the FIXED POST and studying about breastfeeding In the picture my eleven year old son Valentim and now Vicente comes. As soon as we are in the final stretch, I'll post more information for you. Don't give up. We are not crazy and our pain is real. "

And the victory is certain!!!

Vicente was born after the stock market broke, on June 17, 2020 at 03:34 in the morning, perfect, contrary to medicine and the exam carried out on the mother's belly that suggested a certain anomaly, the blessing came complete via cesarean by joint decision with the doctors, with 44cm, 2,440kg, 37 weeks and are already at home enjoying Glória à Deus very well!

"We were discharged. I have a lot of milk. I'm waiting for the pump to arrive so I can donate. He's very nice, he breastfeeds a lot and sleeps. He wakes up at 23 at 3 and 7 am. He's a happy, smart and very strong baby. God knows Put the right people in our life You're my Guardian angel sent by God Gratitude As much as I never planned to have another SON It sure was the best thing that ever happened in my life I confess I don't know How can you live so many years accepting that I couldn't be a mother again? I don't know how you can live so many years without him? Thank God and you I'm living this moment so magical, indescribable UNIQUE! And my son, he is blessed. An angel from heaven that she brought to me... It's the most beautiful, the perfect jewel... Which is for me to take care of, which is for me to love... Crystal clear drop has all innocence...!"

The beginning of a new end!!!
So she repeats and screams to the world:

"And there we go texting yesssss! Before they ask me how? I just followed the FIXED post. Which is in notices there in the Facebook Group."
Ariane Steffen thank you so much for everything! Thank you for your friendship, thank you for your JOB, thank you for your time and donation to help us. Aunt at heart. Gratitude for her life.
Huanna Costa, thank you for being my friend and sister at heart. And aunt by choice.
Here we go. I joined the group in 2016 lol I think. At first I thought the fixed post was crazy and I didn't put faith in anything. (I WILL NOT LIE) in 2016 I did not have Endo's diagnosis. But with the studies done here in the group, I had all the symptoms... And the doctors and exams didn't show the disease. While looking for 1... I found others that I had no idea existed. I hit rock bottom. I needed to lose everything that I think is important to me. For me to realize I was wrong. Only in 2018, with a lot of struggle and insistence, I discovered diffuse and profound adenomyosis... I swear to God, it was the happiest day of my life. Because the symptoms I had were named and I wasn't CRAZY anymore... when I showed the exam to my Go he was in shock and only then did he ask a friend of his to make my video to see how much damage was. But I made the video with the following condition you do not mutilate my patient. Conclusion had adhesions of endometriosis foci all over the abdomen, had puff and totally obstructed fallopian tubes. Ok... as I didn't want to get pregnant, I never worried. I wanted quality of life. And that's it! So, after the video, I went with Go and gave me the EVERYDAY medications! Diu mirena, or dinogeste, or zoladex... And I refused the treatment... I left the office and aware of the risks... And I looked for 10 other professionals... And they all indicated the same protocol and they all said if you didn't using the medication you will bleed to death, or you will lose your uterus. Just a matter of time... I also heard doctors who said that adenomyosis doesn't hurt. That I was fresh. And sensitive!!!! Angry, indignant, upset, I got home, I joined the group... And I read, reread, researched, wrote down, studied... And I started following everything... And I said to my husband: - love, if it's going to work, I won't know. But I will try! and he replied: -at least you will try.
And so I started.... Already in the first few months I felt the difference. And so it continues to this day. But as I have other serious problems, the fight continues. But when I least expected it... in November 2019 my period was delayed... when I told my husband he laughed... And he said you're CRAZY... Just because we were dating this hot month will you tell me you're pregnant? I answer no love. I am sterile. It must be some other problem and 3 days later I was getting sick. She looked like a teenager... not wanting to take a pregnancy test. I called my Go and told him... He laughed and told him to go for an appointment the same day. As soon as he saw me and felt my breasts he said you're pregnant. He leaves the office with pre-Christmas and beta exams. I called my husband right away and he laughed... love, after we're old, we'll be parents again!
And I was shocked! I left the appointment and went to the laboratory. At the end of the day the result came out. (Positive) My husband wept with joy and knelt down and thanked God. My son was screaming with joy.... And I was in shock 😰... And I wondered if I was worthy of this life? Was I worthy to experience motherhood again? He asked me if I would have the financial, emotional and physical conditions to have this baby? My head swam, I didn't sleep for days. When my G.O saw my exams it made it very clear that my son was the child of a divine miracle and that no woman with the health problems I have would not get pregnant, not even from IVF. He made it clear that pregnancy would not be easy. But he would do everything to make my miracle happen. Leave the office aimlessly! I called my husband and I cried. The only way I could get there was in a church. There I asked God to protect my pregnancy and I asked Our Lady to generate this child in her womb. It took me days to tell the family, because I needed to accept it first. But Ari and Huanna knew from the beginning. And so I started...Month after month...several complications, nausea, weight loss, cramps, contractions, dilations, bleeding... rest, rested and rested... pandemic... many exams, a lot of control, a lot of care, a lot of patience, a lot of medicine... And my doctor worked very well. He did everything he could to hold the baby as long as possible... However, like everything else in this life and done by the will of God... on June 17, with only 36 weeks, my purse broke at 1:10 in the morning. By the time I arrived at the maternity unit, I had already run out of amniotic fluid and my baby was at risk of life. So we opted for an emergency Cesarean. When my obstetrician found out that the bag broke, he feared for my life. Because I should have weaned off all medication, and I would have risked my life in Cesária, two could have a hemorrhage. He said he left his house, and while he was going to the maternity ward he prayed for my life. And I knew absolutely nothing. I was just happy for the birth of my little one. I just wanted him to be healthy. I didn't want him to stay in the hospital. When he was born! Yeah I heard his cry. I just thanked God and our lady for his life. And right now the doctor was fighting for my life. I had a hemorrhage and he managed to control it bravely. And today I'm here to report to you guys that even though I never planned it, this pregnancy comes with all the risks. I am the happiest mother in the WORLD! And he carried in my arms the greatest wealth anyone can have. My heart is bubbling with LOVE and joy and emotion and I don't know how I lived so long without it. He is an angel sent by God. A beautiful healthy boy strong and blessed. He was born 3,400 kilos and 44 cm at 3.44 in the morning. So girls, we are what we eat, drink and we are what we grow. Yeah we can change our history, our life... Yes I was barren. My son is 11 years old, and my miracle has 17 days of great love. I am very proud mother of two warriors Valentim and Vicente"💙

Tradução Pietra Steffen
01/13/2022
63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo