Mindfulness / Mindfulness

Atualizado: 29 de jan.






De origem budista, foi incorporada nas práticas terapêuticas para a diminuição do estresse, diferente da meditação tradicional, mas de certa maneira uma forma de meditar, ela diz respeito ao estado mental ao qual devemos estar a todo momento mediante a qualquer tarefa a ser realizada, a capacidade de concentração no momento presente traz a consciência plena do corpo, dos pensamentos e das sensações, possibilitando de maneira única sentir texturas, aromas e sabores.

É um exercício nada fácil de se praticar a princípio, a mente se dispersa a todo instante e trazer ela de volta a atenção total, pode cansar, como uma atividade física mesmo, mas sair do piloto automático é preciso. Focar o cérebro no campo visual sem as milhares distrações que a nossa mente tem é o caminho para equilibrar nosso eixo.

Se situar no presente momento, sem devagar no passado, nem ansiar pelo futuro é uma tarefa complicada para a maioria das pessoas, segundo um estudo de Harvard, 47% do tempo que passamos acordados, ficamos com a "cabeça no mundo da lua", ruminando pensamentos que nos desconectam do momento presente, o que prejudica nossa produtividade e aumenta o nível de estresse.

A vida acontece no hoje de fato e agora é o melhor momento para se viver com certeza e clareza, então, aprecie, aproveite porque nesse sentido, viver o hoje como se não houvesse amanhã não é clichê! Portanto se mantenha conectada a todo instante, observe o ambiente, execute os movimentos, preste atenção nos seus afazeres, se atente as suas ações, visualize as refeições, aprecie os alimentos, escute os sons, perceba os aromas, observe as pessoas, sinta o toque...

Os benefícios do que podemos chamar de auto-regulação da atenção, são muitos como o aumento da capacidade de lidar positivamente com as emoções, as quais sabemos ter ligação direta com a saúde e os efeitos da prática no manejo do estresse foi relatado em estudos de fibromialgia e psoríase, precisa destacar que o estresse piora o quadro inflamatório de qualquer doença de característica inflamatória crônica e a endometriose é uma delas?

Em outro estudo, de Harvard ainda, foi comprovado que a meditação, literalmente reconstrói a massa cinzenta do cérebro em apenas oito semanas e fora dele, podemos garantir que a prática de Mindfulness traz paz, clareza, foco e leveza, além de redução da adrenalina e cortisol, ligados ao estresse, aumento da endorfina, dopamina e serotonina ligados ao bem estar, benefícios cognitivos e psicológicos, melhora na qualidade do sono eliminando uso de medicamentos, fortalecimento do sistema imunológico intensificando a atividade da enzima telômero que normalmente é baixa em portadores de doenças autoimunes, a qual a endometriose é uma, então, está esperando o que para começar a praticar?

Borá lá, tem coisas que só depende de você, ninguém pode meditar no seu lugar e ser mulher polvo está longe de ser legal.

01/01/2020
Ariane Steffen

Buddhist origin, it was incorporated into therapeutic practices to reduce stress, different from traditional meditation, but in a way a way of meditating, it concerns the mental state to which we must be at all times through any task to be performed, the ability to concentrate in the present moment brings full awareness of the body, thoughts and sensations, making it possible to feel textures, aromas and flavors in a unique way.

It is not an easy exercise to practice at first, the mind is dispersed all the time and bring it back to full attention, can be tiering, like a physical activity, but getting out of autopilot is necessary. Focusing the brain on the visual field without the thousands of distractions that our mind has is the way to balance our axis.

Situating in the present moment, without slowly in the past, nor looking forward to the future is a complicated task for most people, according to a Harvard study, 47% of the time we spend awake, we are "head in the world of the moon", ruminating thoughts that disconnect us from the present moment, which impairs our productivity and increases the level of stress.

Life actually happens in today and now is the best time to live with certainty and clarity, so enjoy, enjoy because living today as if there were no tomorrow is not a cliché! So stay connected at all times, observe the environment, perform the movements, pay attention to your chores, pay attention to your actions, visualize meals, enjoy the food, listen to the sounds, notice the aromas, observe the people, feel the touch...

The benefits of what we can call self-regulation of attention are many, such as the increase in the capacity to deal positively with emotions, which we know to have a direct connection with health and the effects of the practice in the management of stress has been reported in studies of fibromyalgia and psoriasis, do you need to highlight that stress worsens the inflammatory condition of any chronic inflammatory disease and is endometriosis one of them?

In another Harvard study, it was proven that meditation literally reconstructs the gray matter of the brain in just eight weeks and outside of it, we can guarantee that the practice of Mindfulness brings peace, clarity, focus and lightness, in addition to reducing adrenaline and cortisol, linked to stress, increased endorphin, dopamine and serotonin linked to well-being, cognitive and psychological benefits, improved sleep quality by eliminating medication use, strengthening the immune system by intensifying the activity of the telomeric enzyme that is normally low in patients of autoimmune diseases, which endometriosis is one, so what are you waiting for to start practicing?
Let’s go, there are things that just depend on you, nobody can meditate in your place and being an octopus woman is far from being cool.

Tradução Pietra Steffen
05/19/2020
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