Atividade física / Physical activity

Atualizado: 29 de jan.






É o movimento do corpo produzido pela musculatura, que eleva o gasto calórico acima do qual o organismo gasta em repouso, a pratica dessas atividades trazem inúmeros benefícios para a saúde, como: diminuição do colesterol ruim, pressão arterial e circunferência abdominal, baixa os níveis de insulina, melhora a qualidade do sono, alivia tensão lombar, promove equilíbrio hormonal, etc...

Com o avanço da tecnologia temos o lado bom e o ruim, o lado nada bom é que com isso, o ser humano ficou mais sedentário e inevitavelmente, novas doenças surgiram, doenças essas que até o início do novo século não ouvíamos falar, como a depressão, síndrome do pânico e a endometriose, sim, considerada a doença da mulher moderna e que se tornou “comum” nos dias de hoje, afetando mais de 190 milhões de mulheres no mundo todo.

Então o que fazer? Precisamos nos conscientizar e rever nossos hábitos para mudar, onde reformular o cardápio é importante e incluir uma atividade física é fundamental.

Os exercícios promovem o aumento dos batimentos cardíacos seguido de maior circulação sanguínea ocorrendo melhor oxigenação na musculatura envolvida, levando a todos os órgãos do corpo, nutrientes que irão melhorar dores indesejadas, inclusive na região abdominal, ocorre também o aumento da liberação de hormônios como endorfina, considerado o "hormônio do prazer", contribuindo para o aumento da motivação, bom humor, ajudando a controlar a ansiedade, a depressão e o estresse, aliviando a tensão muscular e como resultado uma diminuição considerável das dores, podendo chegar ao fim das mesmas, porém, para que isso aconteça é fundamental uma vida regrada, com uma rotina semanal de pelo menos três vezes com duração não menor que trinta minutos.

Desculpas como odeio exercício, não gosto de academia, não sei jogar nada, não consigo fazer nem faxina, morro de dor ou sei lá mais o que, faz com que você se entregue sem ao menos tentar ! Porque, se levantar para uma simples caminhada no quarteirão que seja, com o gato, cachorro, maridones, filho, vizinha ou papagaio, te garanto que você é capaz e a dor vai melhorar, insista, persista, o fim do sedentarismo é o começo de uma solução e caso, você opte, por fazer atividade física em academias, clubes, ginásios, parques, não importa, verifique se tem um Professor de Educação Física capacitado e devidamente registrado no CREF (Conselho Regional de Educação Física) para te passar uma rotina de exercícios, nunca inicie uma atividade sem orientação de um bom profissional.

Qualquer atividade é bem vinda desde que você respeite o limite do seu corpo sempre, pode fazer musculação, cross fit, ballet, natação, basquete, o que for, desde que coloque o corpo em movimento.

09/04/2018
Ariane Steffen

It is the movement of the body produced by the musculature, which raises the caloric expenditure above which the organism spends at rest, the practice of these activities bring numerous health benefits, such as: reduction of bad cholesterol, blood pressure and abdominal circumference, low levels insulin, improves sleep quality, relieves lumbar tension, promotes hormonal balance, etc. ...

With the advancement of technology we have the good and the bad, the not-good side is that with this, the human being became more sedentary and inevitably, new diseases arose, diseases that until the beginning of the new century we did not hear about, such as depression, panic syndrome and endometriosis, yes, considered the disease of modern women and which has become "common" today, affecting more than 190 million women worldwide.

So what to do? We need to be aware and review our habits to change, where redesigning the menu is important and including physical activity is essential.

Exercises promote an increase in heart rate followed by increased blood circulation, with better oxygenation in the involved muscles, leading to all the organs of the body, nutrients that will improve unwanted pain, including in the abdominal region, there is also an increase in the release of hormones such as endorphin , considered the "pleasure hormone", contributing to increased motivation, good mood, helping to control anxiety, depression and stress, relieving muscle tension and, as a result, a considerable reduction in pain, which can end it. however, for this to happen, a regulated life is essential, with a weekly routine of at least three times lasting no less than thirty minutes.

Excuses like I hate exercise, I don't like the gym, I don't know how to play anything, I can't even clean up, I am in pain or whatever, it makes you give in without even trying! Because, getting up for a simple walk on the block, with the cat, dog, husbands, son, neighbor or parrot, I guarantee you that you are capable and the pain will improve, insist, persist, the end of a sedentary lifestyle is the beginning of a solution and case, you choose, to do physical activity in gyms, clubs, gyms, parks, it doesn't matter, check if you have a trained Physical Education Teacher and duly registered at CREF (Regional Physical Education Council) to give you a exercise routine, never start an activity without guidance from a good professional.

Any activity is welcome as long as you respect the limit of your body always, you can do weight training, cross fit, ballet, swimming, basketball, whatever, as long as you put your body in motion.

Tradução Pietra Steffen
05/08/2020
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