Ômega 3 / Omega 3

Atualizado: 29 de jan.






Um trabalho desenvolvido por Yap, Furness e Farquhar em 2004 verificou que vitaminas do complexo B, magnésio e a suplementação de ômega 3 têm a capacidade de potencializar a função anti - inflamatória em pacientes com endometriose, onde as portadoras dessa doença apresentam inflamação nos locais que há tecido do endométrio fora da cavidade uterina.

Já em 2010 foi publicado um estudo da Harvard Medical School no jornal Human Reproduction, onde foram examinadas 70.709 mulheres ao longo de doze anos, o resultado é o seguinte: as que ingeriram mais ômega 3 tiveram 22% menos chance de desenvolver endometriose do que as que ingeriram alimentos ricos em gordura trans que aumentaram o risco em 48% pois esse tipo de gordura aumenta o risco inflamatório ficando o organismo propício a desenvolver várias outras doenças além da endometriose.

O estudo levou em conta questionários preenchidos e a confirmação do diagnóstico de endometriose, foram confirmados por registros médicos.

Mulheres que se preocupam em manter uma vida saudável, com a prática regular de exercícios bons hábitos e alimentação equilibrada têm, mais um motivo para reforçar esse estilo de vida, sobretudo se planejam engravidar e as que não tinham essa intenção, é uma boa hora para tomar boas decisões pois o corpo responde ao que consumimos durante anos algum dia, sim, cedo ou tarde a conta chega, seja ela boa ou ruim, mas nunca é tarde para mudar e recomeçar!

Sim, trata - se de uma escolha por uma vida mais saudável e por hábitos alimentares equilibrados.

O ácido graxo ômega 3 é encontrado nos animais marinhos especialmente em peixes como o arenque, sardinha, atum e o salmão, mas veganos, vegetarianos e alérgicos à frutos do mar podem usufruir de todos esses benefícios consumindo a linhaça por exemplo que é uma ótima fonte vegetal de ômega 3 e ambas as opções podem ser suplementadas através de cápsulas, em doses recomendadas de 1.000 a 3.000mg por dia, consulte um especialista para verificar a quantidade ideal para você.

Para saber se o ômega 3 que você comprou é de boa qualidade, faça o teste, deixando uma cápsula por cinco horas no freezer, depois fure com um palito ou corte ao meio com uma tesoura, se tiver congelado não é puro e nem bom, troque de marca.

A quantidade mínima de DHA deve ser 180 e a de EPA 340 por cápsula a qual deve ser tomada nessa dosagem, no mínimo quatro ao dia, quanto maior a quantidade de EPA e DHA melhor e menos cápsulas à serem ingeridas diariamente, além de ter que ser livre de metais pesados, verifique na embalagem essa descrição!
Os da Vitafor Plus podem ser usadas 2 ao dia ou ainda a quantidade recomendada na embalagem sem problema algum.

14/09/2017
Ariane Steffen

A study carried out by Yap, Furness and Farquhar in 2004 found that B vitamins, magnesium and omega 3 supplementation have the capacity to potentiate the anti-inflammatory function in patients with endometriosis, where the carriers of this disease present inflammation in the places that there is tissue from the endometrium outside the uterine cavity.

In 2010, a Harvard Medical School study was published in the journal Human Reproduction, where 70,709 women were examined over twelve years. The result is as follows: those who ingested more omega 3 were 22% less likely to develop endometriosis than those who ate foods rich in trans-fat that increased the risk by 48% because this type of fat increases the inflammatory risk and the body is prone to develop several other diseases besides endometriosis.

The study took into account completed questionnaires and the confirmation of the diagnosis of endometriosis, were confirmed by medical records.

Women who are concerned with maintaining a healthy life, with regular exercise, good habits and a balanced diet have one more reason to reinforce this lifestyle, especially if they plan to become pregnant and those who did not intend it, it is a good time to make good decisions because the body responds to what we consume for years someday, yes, sooner or later the bill arrives, be it good or bad, but it is never too late to change and start over!

Yes, it is a choice for a healthier life and balanced eating habits.

Omega 3 fatty acid is found in marine animals especially in fish such as herring, sardines, tuna and salmon, but vegans, vegetarians and seafood allergies can enjoy all these benefits by consuming flaxseed for example which is a great source vegetable of omega 3 and both options can be supplemented through capsules, in recommended doses of 1,000 to 3,000mg per day, consult a specialist to check the ideal amount for you.

To find out if the omega 3 you bought is of good quality, do the test, leaving a capsule for five hours in the freezer, then pierce it with a toothpick or cut it in half with scissors, if it is frozen it is not pure and not good, switch brands.

The minimum amount of DHA should be 180 and that of EPA 340 per capsule which should be taken in this dosage, at least four a day, the greater the amount of EPA and DHA the better and the fewer capsules to be ingested daily, in addition to having to be free of heavy metals, check the description on the packaging!

Those from Vitafor Plus can be used 2 a day or the amount recommended in the package without any problem.

Tradução Pietra Steffen
​06/04/2020
176 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo